sábado, 24 de setembro de 2011

COMECE DE NOVO

COMECE DE NOVO
PV 24:16 “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará”
     Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele. Se você O sentiu a guiar você todos os dias, Mas agora seus passos o levam por outro caminho,
comece de novo.
     Se você fez planos que não deram certo. Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar. Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê, comece de novo.
     Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer. Se você confiou neles e eles não o apoiaram, Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo, comece de novo.
     Se você falhou com seus familiares, Se agora você já não é tão importante para eles, Se eles perderam a confiança em você, Se você se sente um estranho em seu próprio lar, Comece de novo.
     Se você está certo de que está acabado e quer desistir. Se você chegou ao fundo do poço. Se você tentou e tentou e não conseguiu subir,
comece de novo.
     Não olhe para o aparente fracasso como algo terminal. Pelo contrário: essa experiência é apenas um pequeno passo dentro de um importante processo que está tomando lugar na sua vida. Comece de novo.
     Quero desafiá-lo a pensar em pelo menos uma ocorrência na sua vida, quando você pôde aprender algo de valioso mediante um erro do passado. Só o fato de você haver aprendido o que não mais deveria se repetir foi uma lição muito valiosa. Comece de novo.
     A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores freqüentemente encontram dificílimos obstáculos antes de alcançarem os seus triunfos. Eles finalmente venceram porque se recusaram a se desencorajar em função dos seus fracassos.
     Quando, por alguma razão, você for ao chão, a melhor coisa a fazer é levantar-se o mais rápido possível. A diferença entre sucesso e fracasso não está no número de vezes que você cai. A diferença está em quão rapidamente você se levanta. É possível começar de novo. PV 24:16 “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará”. Comece de novo.
     É simplesmente impossível você evitar certos retrocessos nesta vida. Certos tropeços e eventuais quedas são inevitáveis Tanto vencedores como derrotados – ambos – tropeçam e eventualmente caem. Os vencedores são aqueles que se levantam rapidamente e continuam seguindo em frente. Comece de novo.
     ILUSTRAÇÃO
     "Do diário de John Wesley... Manhã de domingo, 5 de maio, preguei em uma igreja e me pediram para não mais voltar ali. Tarde de domingo, 5 de maio, preguei em outra igreja. Diáconos me mandaram sair e ficar do lado de fora. Manhã de domingo, 12 de maio, preguei em mais uma igreja. Não posso voltar lá. Manhã de domingo, 19 de maio, estive em outra igreja e os diáconos me chamaram e solicitaram que não retornasse. Tarde de domingo, 19 de maio, preguei na rua e me chutaram da rua. Manhã de domingo, 26 de maio, preguei em uma campina e soltaram um touro acabando com o culto e expulsando-me do local. Manhã de domingo, 2 de junho, preguei longe, na saída da cidade e fui expulso da estrada. Tarde de domingo, 2 de junho, preguei em um pasto e dez mil ouviram o meu sermão." Que belo testemunho de perseverança e amor ao Senhor! Wesley tinha motivos para desanimar diante de tanta resistência. A cada passo, um obstáculo, a cada tentativa, um insucesso. Quantas vezes deveria recomeçar? Quantos "nãos" deveria suportar? Valeria a pena a insistência? John Wesley marcou a história da igreja de forma poderosa.
     PV 24:16 “Porque sete vezes cairá o justo e se levantará”. Comece de novo.

Fonte: http://www.cruzadavitoriaemcristo.com.br/estudos_vis.php?lang=pt&id=000000000000057&idc=00002 acesso em 04/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário