sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MAQUIAGEM DE MÚSICAS NO CD "80 SUCESSOS DOS ANOS 80'S"

Hoje em dia há "maquiagem" de diversos produtos e serviços, então o consumidor deve sempre ficar atento.

Em janeiro de 2011, comprei numa loja famosa um CD duplo chamado "80 SUCESSOS DOS ANOS 80'S". Eu já devia ter desconfiado da qualidade dele não pelo preço relativamente baixo, mas pela ausência de qualquer menção a ter apenas gravações originais, e pelo pleonasmo bilingue posto no seu final: dizer em português "dos anos 80" é o mesmo que dizer em inglês "80's".



Para minha surpresa, o pior defeito não estava explicado na capa do CD, e só seria desmascarado quando ouvi o CD em casa e o comparei com outros CDs que tenho. Foi somente assim que descobri que esse CD tem no mínimo 40 minutos de música a menos do que deveria ter, como você pode ver no quadro abaixo.

Voltei na filial das Lojas Americanas aqui do Rio de Janeiro onde eu comprara esse produto, mostrei a eles essa planilha impressa e troquei esse CD por outra mercadoria muito mais útil, embora saiba que tenho o direito legal de optar por receber o meu dinheiro de volta, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, art. 19, disponível aqui http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm ). A funcionária de lá concordou comigo que todos os exemplares desse CD devem ser tirados de venda por essa loja no Brasil inteiro, e devolvidos ao fabricante.

Portanto, tome muito cuidado com esses CDs não tenham somente gravações originais nem informem na capa ou contracapa a duração de cada música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário